quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Pequeno Atelier Encantado e MONTADO


Comprei a máquina de overloque na semana passada e precisava de um cantinho para fazer as costuras. Mas, queria mais do que um lugar, queria um espaço gostosinho-arrumadinho-pintadinho e todos os "inhos" pra ficar tudo fofinho.Primeiro de tudo, precisava de uma mesa firme para apoiar a máquina. Ao lado da minha casa, tem a loja do seu Cabral, de velhos, usados, antigos e tranqueira, e é sempre muito gentil, então fui dar uma olhada e achei exatamente o que eu queria. E baratinha: R$20.

No sábado passado comprei a mesa e à noite, desmontei as partes que não me serviam e ficou assim.

E como era sábado à noite, não tinha loja para comprar tinta branca pro fundo e nem outras coisinhas necessárias, reaproveitei as tintas que sobraram das paredes aqui de casa. A lilás é da parede da minha filha e a verde é do meu quarto e da sala. Em cada um desses ambientes tem apenas uma parede colorida e as demais são brancas. A idéia era não deixar tudo branco e funcionou, deu um toque gostoso na casa, quando mudamos.

Também não tinha lixa, então dei uma bela limpada com um pano úmido.

O yoda já tinha dormido quando eu comecei a pintar, a içara estava acordada e me ajudou nas primeiras pinceladas.


Depois, fiz uma pausa para a janta da criança, dei banho e coloquei para dormir. E recomecei.
Não queria uma mesa de uma cor só e aí pintei o fundo de uma cor e o lado de fora de outro e ficou bem charmosinha. Foram 3 demãos de tinta. Acho que se tivesse passado a tinta branca de fundo, não precisaria de tantas.

Tinha aqui encostada, duas prateleiras também na madeira e pintei uma verde e outra lilás e tcharan!!!!!!! Na segunda-feira, tirei toda a tralha que morava neste cantinho e nem tirei foto, porque tenho vergonha do estado que estava meu quarto e o maridex pendurou as prateleiras e eu organizei o cantinho com as linhas, fios, potinhos e as máquinas: a de overloque que comprei e a reta que a dona neide, bisa da içara, me emprestou para treinar.

Fiz até um porta-agulhas e alfinetes com um retalho de algodão e aproveitei o mesmo enchimento do travesseiro que usei nos elefantinhos de feltro.


Usei também um tapetinho fofo que minha mãe me deu, os quadrinhos que minha tia Elma pintou, o pufe murchinho da içara para apoiar o violão (que ninguém aqui em casa toca) e ficou assim ó, super aconchegante, bem menininha e prontinho para sentar e fazer muita arte e treinar a costura!







Só me recuso a colocar o banquinho que venho sentando, porque ele é feio e não combina nada com o pequeno atelier!

Um comentário:

  1. Que mimo! Ficou uma graça seu cantinho de costura!
    Para uma moça "nada" prendada até que vc está se saindo muito bem...rs.
    Combinbaremos um chá para candocarmos e deixarmos nossa smeninas brincando enquanto "tricotamos".
    Beijos
    Ana e Msrina

    ResponderExcluir