segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Dia encantado no atelier

Era uma vez, um pequeno atelier encantado em um reino muito, muito, muito, mas muuuuuuuuuito distante. E por isso, recebe muito mais visitas virtuais. Porque o pessoal não tem coragem de vir até Praia Grande.
Mas, hoje foi um dia especial. Minha mãe veio até aqui. Atravessou Santos, São Vicente e Praia Grande e aportou na Vila Caiçara para ensinar a filhota aqui a usar a máquina de costura reta.
Mães tem duas coisas em comum: é sempre difícil de lidar e elas sempre guardam surpresas especiais.
E enquanto a neta dela, minha pequena, fazia sua soneca de bela adormecida, arregaçamos as mangas e encaramos a máquina. E não é que saiu um lindo resultado?
Fizemos a cortina da pia da minha cozinha. Como não tem armário embaixo, eu sempre usei umas cortininhas de plástico, mas elas nunca são bonitas.
Peguei a dica da minha sogrinha, que tem muito bom gosto e conhece tudo que há de bom em São Paulo, de uma loja que vende tecidos, cada um mais lindo que o outro, para deixar a mulherada enlouquecida. Ela me ajudou a escolher e estava aqui parado, aguardando o momento certo, já que eu estava sem costureira.

É muito bom aprender com nossa mãe. Na minha infância, lembro com muito carinho de sua imagem, sentada à máquina de costura, fazendo conjuntinhos para minha irmã e eu.
Venho de uma família talentosa, que merecem um texto à parte, e só agora, meus instintos afloraram.

É como dizem: "antes tarde do que nunca".

Amanhã tiro fotos da nova cortina e coloco aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário